Artigo convidado do Professor Robert Rogowsky da Georgetown University sobre Acordo de Livre Comércio EUA-Brasil

– 10 de dezembro de 2018 –

O professor Robert Rogowsky, da Georgetown University, vem participando há três anos do evento  Innovation, Leadership and Government in Brazil (ILG Brazil) organizados entre o CEST, a Georgetown University e a ENAP (Escola Nacional de Administração Pública).

Além de atuar como Professor Adjunto de Comércio e Diplomacia Comercial na Universidade de Georgetown, ele também é Professor de Comércio e Desenvolvimento no Instituto Monterey de Estudos Internacionais.

Na última edição do evento, ocorrido na ENAP em 3 módulos, entre 5 de novembro e 5 de dezembro de 2018, o professor Rogowsky escreveu um artigo para o CEST sobre oportunidade de os Estados Unidos e o Brasil explorarem laços econômicos mais próximos a partir de 2019. De acordo com o professor, existem estudos mostrando que o Brasil tem grande potencial de crescimento ao abrir seu mercado para a competição global, especialmente com os EUA.

O artigo “United States-Brazil Free Trade Agreement” já está disponível no site do CEST.

Para ver as fotos do evento ILG organizados em 2016, 2017 e 2018, basta clicar nos links correspondentes. Para saber mais sobre o programa, acesse Innovation, Leadership and Government a América Latina, na página da Georgetown University.