CEST abre bolsas para mestrado e doutorado

O processo seletivo vale para o primeiro período de 2016 para os alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, da Poli-USP

Edson Perin

O Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia (CEST), da Universidade de São Paulo (USP), anunciou a abertura do processo seletivo para bolsas de mestrado e doutorado para o primeiro período de 2016 para os alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Os candidatos poderão participar do processo seletivo para bolsas de mestrado ou doutorado, de acordo com o seu curso no PPGEE, em qualquer estágio dos estudos. Também é importante ser fluente em língua inglesa, falada ou escrita e estar disponível para viagens, apresentações e outras atividades relativas ao trabalho na pós-graduação.

“O Programa de Bolsas de Estudo CEST reforça o compromisso do centro com a promoção do conhecimento e estímulo à produção acadêmica”, afirma Edison Spina, coordenador e co-fundador do CEST. “Como resultado, esperamos ampliar o entendimento sobre os avanços tecnológicos e a sua relação com as transformações pelas quais a sociedade está passando, dentro e fora do Brasil”.

A pré-seleção de candidatos para a entrevista será feita até o dia 26 de janeiro de 2016 e as entrevistas serão realizadas entre 27 de janeiro e 02 de fevereiro de 2016. Cada uma das duas bolsas de mestrado têm o valor de R$ 1.640,00 para o primeiro ano e, no caso de renovação, de R$ 1.740,00 para o segundo ano. A bolsa de doutorado é de R$ 2.415,00 no primeiro ano e de R$ 2.970,00, na sua renovação.

Os candidatos não podem ter quaisquer vínculos empregatícios e devem entregar o projeto de pesquisa (máximo seis páginas) por email até 17/01/2016 para ppg.ee@usp.br. Os temas de interesse são principalmente os publicados no site do CEST. Os candidatos aceitos no Programa de Bolsas de Estudo CEST serão informados por email até 02 de fevereiro.