CEST apoia seminário da Brasscom, em Brasília

O Seminário de Políticas Públicas e Negócios contará com representantes do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

Edson Perin

O Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia (CEST) da Universidade de São Paulo (USP), é um dos apoiadores do Seminário de Políticas Públicas e Negócios, que a Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, realizará nos dias 30 e 31 de março, em Brasília. O evento contará com a presença dos principais e mais influentes representantes do setor brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Silvia Melchior
O objetivo do evento é fortalecer o diálogo entre os setores público e privado acerca das principais políticas públicas e tendências tecnológicas, disseminando o conhecimento e proporcionando uma reflexão dos seus impactos na sociedade e no ambiente de negócios. Além disso, o Seminário visa a promover e dar suporte ao uso de Tecnologia e Comunicação como impulsão para o crescimento, competição e inovação no Brasil.

Dentre os participantes, estará a pesquisadora do CEST e advogada Silvia Melchior, sócia do Escritório Melchior, Micheletti e Amendoeira Advogados, que possui mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações, infraestrutura, internet e alta tecnologia. Sílvia será mediadora do painel “Inovação e Internet das Coisas”.

Segundo a pesquisadora do CEST, a inovação não pode prescindir de uma adequada e estruturada regulação na área de telecomunicações. “O mundo digital opera por meio de redes e serviços que caminham interagindo de forma que a ampliação e o fortalecimento de ambos é quase simbiótico”, afirma. “Nesse sentido qualquer futuro que vislumbre a Internet das Coisas dependerá intrinsecamente da expansão da banda larga, que por sua vez, deve de fato se tornar política pública”.

O Seminário de Políticas Públicas e Negócios será realizado nos dias 30 e 31 de março, das 8:30 às 18:00, no Royal Tulip – SHTN, trecho 1, Cj. 1B, Bloco C, em Brasília. As inscrições são gratuitas para o setor público e para estudantes escolhidos pela Brasscom. Os demais interessados podem verificar valores do evento no ato da inscrição, pelo site: