CEST marca presença no maior evento de Engenharia de Produção no Brasil

Ocorreu no período de 10 a 13 de outubro de 2017 o XXXVII ENEGEP, maior evento de Engenharia de Produção no Brasil, com cerca de 1500 inscritos, na cidade de Joinville, Santa Catarina.

O evento reúne alunos, pesquisadores, docentes e profissionais de diversos estados brasileiros e apresenta trabalhos com apresentação oral e pôsteres além de palestrantes nacionais e internacionais. Este ano o CEST marcou presença com dois trabalhos de seus colaboradores e pesquisadores da USP, Prof. Clovis Alvarenga-Netto com o trabalho “Servitização e mobilidade urbana: um estudo bibliométrico”  e Eduardo Bertassi, com o trabalho “Aplicação do design thinking para elaboração de software visando a melhoria da escrita acadêmica”.

Segundo Alvarenga-Netto, o evento privilegiou e discutiu perspectivas da Indústria 4.0 no Brasil, manufatura aditiva e outras abordagens avançadas de produção, temas que têm se projetado como promissores tanto para a indústria quanto para a pesquisa em nossas universidades, integrando conceitos e técnicas da Engenharia de Computação com aspectos de sua adoção e implementação na Engenharia de Produção, objetivando aumentar a produtividade e gerar conhecimento.