Seminários Internacionais: Novas tecnologias, Direito e Sociedade

O evento ocorrrá nos dias 10, 17 e 24 de outubro de 2020, das 15:00 às 17:00, online.

Trata-se de um evento que visa aproximar a Escola Superior de Advocacia – São Paulo com a comunidade internacional, com a temática transversal de novas tecnologias. A ideia é demonstrar como a cidadania pode ser realizada pelas múltiplas facetas de novas tecnologias, em três áreas relacionadas à cidadania: administração pública, biodireito e acesso à justiça. Objetiva-se estabelecer uma linha de trabalho que não ignore a realidade das novas tecnologias.

Programação completa do evento:
10/10/2020 – 15h (Horário de Brasília) (-3GMT)
15h – 15h30: Abertura

• Prof. Dr. Edison Spina (CEST / Escola Politécnica da USP / Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais)
  • Dr. Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho (Escola Superior de Advocacia)
  • Dr. Adriano de Assis Ferreira (Escola Superior de Advocacia)

15h30 – 17h: Mesa 1: Inglês/Português
“BIO-RIGHTS AND BIOETHICS AND NEW TECHNOLOGIES”

• Rafał Andrzej Łukasiewicz – Dr. em Direito Civil pela Adam Mickiewicz University/Polônia
  • Eliseu Raphael Venturi – Dr. em Direito pela Universidade Federal do Paraná

Mediador: Thiago Felipe S. Avanci – Dr. em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

17/10/2020 – 15h (Horário de Brasília) (-3GMT)
15h – 16h30: Mesa 2: Inglês/Português
“PUBLIC ADMINISTRATION AND NEW TECHNOLOGIES”

• Paiman Ramazan Ahmad – Dr. em Administração Pública na National University of Public Service-Budapest-Hungary
  • Flávio de Leão Bastos Pereira – Dr e LL.M. em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Marcelo Paulo Wacheleski – Dr. em Direitos Humanos e Democracia pela Universidade Federal do Paraná

24/10/2020 – 15h (Horário de Brasília) (-3GMT)
15h – 16h30: Mesa 3: Espanhol/Português
“DESAFÍOS SOBRE DDFF DEL DEBIDO PROCESO Y DE LAS TECNOLOGÍAS

• Rommell Ismael Sandoval Rosales – Dr. em Direito pela Universidad Autónoma de Barcelona
  • Michelle Asato Junqueira – Dra. em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie

Endereço de acesso
Será utilizado o Zoom da São Judas (endereço na inscrição) e haverá transmissão simultânea ao vivo pelo Youtube.

Outras informações:
Para dados sobre os palestrantes;
Para dados sobre o coordenador do evento e condução dos trabalhos;
Para dados sobre CEST;
Para dados sobre ESA/OAB/SP;
Para dados sobre Entidade Parceira.

Inscrição: gratuita/site do evento

*Emissão de certificado do evento
Será fornecido aos palestrantes, aos organizadores e aos que assistirem aos três eventos no serviço de videoconferência Zoom.