II Seminário sobre os Impactos da Transformação Digital

O evento foi realizado no dia 28 de novembro, das 08:30 às 13:00, no auditório do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP)

Transformação digital é um conceito que vai além da conjunção de palavras. É o uso de recursos tecnológicos para repensar o objetivo, a estrutura e a operação de um negócio. O resultado da transformação pode ou não ter a tecnologia como uma de suas partes essenciais, mas se trata de uma nova abordagem de negócios que afeta tanto o indivíduo quanto a sociedade.

A tecnologia em si não é o tema principal desta série de seminários organizados pelo CEST.

Enquanto na primeira edição do evento o objetivo era repensar como a transformação digital poderia afetar tanto o indivíduo quanto a sociedade, na segunda edição do evento, o objetivo é discutir quais indicadores de desempenho estão sendo usados atualmente pelas empresas para avaliar seus sucessos após a implementação de processos visando a transformação digital de seus negócios.

Agenda do Evento

8h30 – 9h00: Credenciamento dos participantes

9h00 – 9h10: Abertura de boas vindas

Prof. Dr. Edison Spina (Escola Politécnica da USP / Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais)

9h10 – 9h25: Introdução ao tema do seminário

Mario Magalhães (Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia)

9h25 – 9h55: Hermano Júnior (Diretor Geral do Núcleo Tech & Infra do Grupo Britânico Informa) – Visão Geral da Transformação Digital no Brasil

9h55 – 10h25: Renato Pasquini (Diretor de Pesquisa do Mercado em TICs e Transformação Digital da Frost & Sullivan) – Insights Estratégicos sobre Transformação Digital no Brasil

10h25 – 10h40: Coffee Break e Networking

10h40 – 11h10: Valter Wolf (Diretor Executivo da Associação Brasileira de Inteligência Artificialv) – Inteligência Artificial Aplicada à Transformação Digital

11h10 – 11h40: Tulio Irie (Technical Executive Architect no Santander) – Indicadores da Transformação Digital

11h40 – 12h10: Alex Santos (Gerente Sênior de Vendas Diretas na Motorola Solutions)  – Motorola Solutions na Era da Transformação Digital

12h10 – 12h55: Debate aberto ao público

12h55 – 13h00: Encerramento

Certificado do Evento
Os certificados estão disponíveis neste link.

Fotos do Evento
As fotos do evento estão disponíveis neste link.

Vídeos do Evento
O vídeo das palestras pode ser acessado no canal do CEST no YouTube.

Detalhes da Localização do Evento
Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo
Auditório do 1º Andar
Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, s/n, travessas 4 e 5
Cidade Universitária, São Paulo – SP (mapa do local)

Como chego ao Instituto de Relações Internacionais da USP?
Se você utilizar o transporte público, você pode obter direções consultando a página do Moovit. Se você utilizar carro próprio, você pode obter direções consultando a página do Waze ou Google Maps. Ao utilizar carro próprio, é possível estacionar o veículo nos bolsões da Escola Politécnica (POLI) ou da Faculdade de Economia e Administração (FEA).