Plataforma RE-li-A para curadoria de objetos digitais educacionais

O Instituto Educadigital lançou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para o RE-li-A, plataforma de busca de objetos digitais REA.
REA são materiais de ensino, aprendizado e pesquisa, disponíveis em qualquer suporte ou mídia, preferencialmente em plataformas ou formatos livres (software livre), que estejam sob domínio público ou licenciados de maneira flexível, permitindo o uso, reuso, remixagem e adaptação desses materiais por terceiros.

Já é possível encontrar REA na internet pelas buscas avançadas do Google ou Flicker, por exemplo. Mas ainda não existe uma plataforma que os classifiquem por áreas do conhecimento, disciplina, nível escolar nem que facilite o entendimento dos tipos de licenças de uso desses materiais.

O projeto pode ser visto com mais detalhes no Catarse.