CEST Organiza Palestra sobre Ciências Aplicadas a Neurociências da Visão

Palestra contará com a presença do Dr. Ricardo Guimarães do Hospital de Olhos de Minas Gerais

No dia 22 de junho, às 15h, o Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia promove a palestra Sistema Visual: Mecanismos e Pesquisa Aplicada – Uma Abordagem Dirigida a Engenheiros.

Prof. Dr. Ricardo Guimarães, convidado do CEST.

Conforme explica o Prof. Dr. Rodrigo Filev Maia, professor da FEI e pesquisador do CEST, “Nesta onda de inovação e criação de startups que vivemos em todo o mundo a área de saúde tem sido a mais beneficiada. Por isso, é muito importante mostrar os avanços que estão sendo efeitos para incentivar não apenas futuros pesquisadores, mas também futuros empreendedores”.

O LAPAN, Laboratório de Ciências Aplicadas a Neurociências da Visão da Faculdade de Engenharia da UFMG, em parceria com o Hospital de Olhos de Minas Gerais, tem sido uma das entidades mais produtivas em termos de escrita de artigos científicos e realização de teses de mestrado e doutorado e registro de patentes em diversas áreas, e em particular lidera no Brasil estudos sobre neurovisão e distúrbios relacionados. “Cada vez mais a medicina e a engenharia andarão juntas, sem contar que realizar essa palestra na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo com a presença de nossos colegas da Universidade Federal de Minas Gerais é uma excelente oportunidade de mostrar como é importante que os pesquisadores apoiem e divulguem as pesquisas uns dos outros”, completa o Prof. Filev.

Na palestra, o Prof. Dr. Ricardo Guimarães apresentará os temas os quais a UFMG, Hospital de Olhos e a FEI pesquisarão em conjunto, unindo expertises em prol do desenvolvimento de conhecimento e soluções na área de saúde.

O evento é aberto, gratuito e as inscrições podem ser realizadas neste site